sexta-feira, 26 de junho de 2009

Imagem do Professor


“camaleão”


Ao pensar na imagem do professor crítico e reflexivo, surgiu em minha mente a figura do camaleão, pois, por meio desta representação, consigo traduzir a minha visão sobre aquele professor que está disposto a aprimorar seus conhecimentos e a refletir sobre suas ações, investindo em sua formação continuada. É seguindo esse pensamento que busco me preparar para assumir novos papéis na sala de aula, utilizando diferentes estratégias de ensino, negociando conteúdos e metodologias, e promovendo uma aprendizagem autônoma. Dessa forma, tenho consciência de que preciso sempre rever e avaliar meu posicionamento no processo de ensino e aprendizagem e, por conseqüência, aperfeiçoar minha formação teórico-crítica. Sendo assim, é no sentido de reciclagem e de mudança que alinho a minha imagem com a do camaleão, tendo em vista que sempre sou obrigada a trocar a minha roupagem.

Rafaela Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário