sexta-feira, 26 de junho de 2009

Imagem do professor

Como me sinto sendo um Professor? São tantos os sentimentos que aparecem quando estou dentro da sala de aula, às vezes me sinto o pior de todos quando aquela aula me pareceu não ter ido muito bem, às vezes saio imaginando caramba por que continuo com esta briga? Mas quando estes sentimentos negativos me envolvem sempre lembro de como é gratificante encontrar aquele seu aluno que se tornou um cidadão e lembrar que você fez parte deste processo, que você o ajudou, não somente em relação com matérias, mas sim foi amigo dele em um momento que ele precisava de um ombro amigo ou aquela aula que foi dada e que todos os alunos sairão sorridentes e alegres, estes momentos sempre me fazer acreditar que SIM, posso fazer a diferença posso ajudar meu aluno a se tornar um bom cidadão, que posso refletir e escolher o que é melhor para ele, ao fazer o certo e brigar pelos seus sonhos.

Não é facil, pois tenho que dar conta de conteúdo da disciplina, ajudar a desenvolver a refleção, me manter atualizado e lidar com minha vida pessoal, por este motivo escolhi a imagem de uma teia "web" pensando neste mundo tecnológico que me envolve e lidando com tantas coisas, sendo um professor.

Bom pessoal, mas uma coisa tenho certeza nasci para ser professor e desta ação não abro mão, pois se fosse fácil qualquer um faria ^^

Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário